Bienal 2015

Eu já estava descrente de minha ida à Bienal esse ano (“Ah, que bela blogueira literária é você heim!” – alguns devem estar pensando. Contudo, quem conhece barra/recreio, principalmente o grande canteiro de obras que aquela localidade virou, irá entender), mas surgiu uma oportunidade ~ carona ~ irrecusável. Então, lá fui eu!

Ao contrário da última edição, na qual eu tinha emprego e não tinha problema na coluna, dessa vez eu tive me que controlar, como na verdade tenho feito bastante em diversos campos da minha vida desde fiquei sem renda própria. Sendo assim, o saldo retratado na foto pode parecer pequeno, mas achei super vantajoso, pois comprei livros que já estava de olho ou que realmente foram ótimas oportunidades.

Saldo Bienal

O Mundo de Gelo e Fogo, do Tio George, já estava na mira há algum tempo e o vi por R$ 89,00 em algumas promoções. Como estava por R$ 65,00 no estande da Leya, comprei e fui ser feliz. Também cheguei a ver mesmo livro, pelo mesmo valor, em um estande micro cujo nome não me lembro.

O dicionário e o livrinho sobre o acordo ortográfico da Lexikon foi uma daquelas oportunidades que a gente não pode deixar passar. Os dois por R$ 15,00 com desconto.

A edição de bolso de capa dura de O Signo dos Quatro eu já estava namorando desde que a Zahar anunciou a publicação, afinal, já tenho os outros romances de Conan Doyle da mesma coleção. E, como todos os livros desse formato estavam por R$ 19,90 e na compra de dois ganhávamos um caderninho (aquele amarelinho ali no topo), acabei levando 20 Mil Léguas Submarinas, pois não tenho (ou melhor, tinha) nenhum título do Júlio Verne impresso.

Olhando assim, é pouco coisa. Sim, é. Contudo, saí satisfeita por não ter surtado e comprado uma série de livros por R$ 5,00 que jamais serão lidos, sendo assim, o saldo foi positivo.

De resto, o estande da Argentina estava bem bacana, achei menos caótico que 2013, mas ainda assim muito cheio. Alguns estandes, como a Saraiva, impossíveis de entrar. E outros que não valia a pena, pelo menos, para mim, em razão do valor ser o mesmo ou até mais caro do que vejo nas livrarias pela internet. É aquilo, é bom ter em mente, mais ou menos que seja, o que você quer e o valor por fora para não ser engando por falsas promoções.

Deixe um comentário

