Me apaixonei por aí #23

Geralmente não tenho uma ordem ao listar as coisas mais bacanas da semana. Por vezes é simplesmente na sequência em que as vi, mas essa semana aviso que o número UM vai para um item em especial, observem:

1 – Trailer de A Esperança – O Final

Sou fã da trilogia Jogos Vorazes. A história, como ela foi escrita e filmada, além da Katniss ser uma das minhas personagens femininas atuais preferidas, e da Jennifer Lawrence ter feito um ótimo trabalho ao levá-la para a tela. Na minha opinião os melhores livros do gênero voltado para o público mais jovem, obviamente deixando claro que não li tudo que existe. Dito isso, acho que me fiz compreender ao colocar o trailer do último filme da saga propositalmente em primeiro lugar essa semana, pois acredito que o fechamento dessa inspiradora história será maravilhoso e altamente emocionante (~adendo para quem leu os livros ~ vide a cena dos paraquedinhas caindo), quiça o melhor dos quatro filmes. Contando os dias!

2 – Projeto reune dedicatórias de livros

Projeto

Uma coisa que sempre me chamou a atenção quando compro livros usados é a dedicatória, cada vez mais raras hoje em dia. E não é que alguém criou um projeto com isso? Pois bem, a designer Mariana Guglielmelli criou o “Eu Te Dedico”, cuja ideia é dividir esses pequenos escritos cheios de histórias. Nós, inclusive, podemos colaborar enviando as palavras que recebemos, as que foram ditas por nós, ou aquelas com as quais esbarramos em um livro usado. Adorei a ideia de reunir esses achados em um só lugar.

(Via Follow The Colours)

3 – Dave Grohl – melhor pessoa – e seu médico no palco

Se ainda precisássemos de mais provas de que Dave Grohl é a melhor pessoa, as teríamos conseguido essa semana. Lembram que ele quebrou o pé durante um show (e levou até o fim)? Teve até Trono de Ferro, ops, de Guitarras, nas últimas apresentações dos Foo Fighters. Então…o mesmo Dave convidou seu médico, Dr. Lew C. Schon, responsável por sua cirurgia ortopédica, para dividir o palco com ele e fazer um cover de Seven Nation Army. Gente, como não amar?

(Via Papel Pop)

4 – A Volta de Xena- A Princesa Guerreira?

Xena e Gabrielle

Acho que é a primeira vez que compartilho isso aqui com vocês, mas sim, eu era super fã da Xena. Sempre curti qualquer coisa relacionada aos universos grego e romano, inclusive, os fantasiosos. Na década de noventa tivemos Hércules, com Kevin Sorbo, e sua spin off  Xena, com Lucy Lawless na pele da princesa guerreira. Eu adorava, ela e Gabrielle ~sua fiel “escudeira”~ eram tão independentes, forte, bravas, as personagens eram tão bacanas! Continuando…circulou essa semana a notícia de que a série seria refilmada. Fiquei super animada, mesmo que a Lucy não voltasse à personagem, mas o ideal seria com ela. Contudo, alguns dias depois a própria Lucy desmentiu os rumores no Twitter. Bom, fica aqui o registro, vai que?

(Via O Globo)

5 – Trailer de “As Insoladas”

Apaixonados pelo cinema argentino levantem a mão \o/ . Dentre tantos fiomes bacanas, eu que curti bastante foi Medianeras, uma comédia romântica leve, mas com aquele toque que acho que só os cineastas argentinos sabem dar. Do mesmo diretor ,Gustavo Taretto, tivemos o trailer de “As Insoladas”, que estreia em agosto, divulgado essa semana. Eu, na verdade, tenho a impressão de já ter visto há meses atrás, talvez tenha sido uma imagem promocional, não tenho certeza, mas de qualquer forma acho válido incluir aqui.

(Via Cultura em Casa)

Deixe um comentário

