Me apaixonei por aí #21

Foi uma semana bem interessante, tive até problemas em selecionar as coisas mais bacanas que vi por aí. Com a Comic-Con 2015 essa semana então, novidades surgem o tempo todo. Ou seja, enquanto escrevo esse post um vídeo novo de Star Wars ou Vikings pode surgir.

1 – A Biblioteca de Babel de Borges em um projeto virtual

Biblioteca de Babel

A promessa de infinitude da Biblioteca de Babel imaginada por José Luis Borges, um dos grandes nomes da literatura argentina, tornou-se um projeto digital. O programador John Basile é criador do site, que possui TODAS as combinações de símbolos, desde letras à espaçamentos e pontuação. Tudo que já foi e que será escrito pela humanidade. O resultado pode ser um pouco frustrante para quem, realmente, imaginava ser possível consolidar TUDO, mas para quem tem o olhar mais leve, é engraçado e estanho.

(Via Revista Galileu)

2 – “War” de Game Of Thrones

War GOT

Notícia ruim para quem começa a acusar o namorado, marido e amigos de alta traição quando tentam conquistar seus continentes. Um versão de “War” de Game of Thrones será lançada lá fora em agosto, nela será possível jogar em Westeros, com as Casas Lannister, Stark e etc, ou brigar por Essos como um Targaryen ou um ghiscari. Se eu já achava arriscado jogar a versão “Império Romano”, tenho até medo de  chegar perto dessa de GOT , que ainda não tem previsão de lançamento por aqui, que pena!

(Via Game Of Thrones BR)

3 – Projeto busca dar voz à escritoras nas periferias do Brasil

Projeto Margem

Sabemos como escritoras, pelo simples fato de serem mulheres, são preteridas, se forem pobres, a situação é ainda mais complicada. Sendo assim, o Projeto Margem, criação da jornalista Jéssica Balbino, busca mapear e dar visibilidade à essas mulheres que escrevem romances, poesias e toda a forma de literatura marginal e periférica.

(Via Catraca Livre)

4 – Cena do Especial de Natal de Sherlock divulgada

A BBC pode ser bem sádica quando quer. Na quarta foi divulgada a primeira foto oficial do Especial de Natal de Sherlock, que irá ao ar no final de 2015. Para qualquer fã da série, cuja última temporada foi em 2014 e a próxima tem previsão de estreia para 2017, esse Especial tem bastante significado nesse longo hiato. Estávamos felizes com a imagem, mas aí veio a surpresa, uma CENA divulgada durante a Comic-Con. Eu não sabia o que dizer, apenas sentir. Assista e ganhe sua pequena dose de Sherlock tb. 😉

5 – Bastidores de Star Wars “O Despertar da Força”

Ainda não assistimos ao novo episódio de Star Wars “O Despertar da força”, mas já temos um vídeo com os bastidores graças à Comic-Con 2015, que reuniu desde o veteranos Harrison Ford (com direito a selinho na Carrie Fisher) e Mark Hamill ao novatos Daisy Ridley e John Boyega em San Diego.

Aqui vai uma observação: Eu ainda tenho sentimentos contraditórios sobre o excesso de trailers, vídeos e imagens dos filmes, principalmente das grandes franquias, de atualmente. Ao mesmo tempo em que fico animada, tenho medo da experiência no cinema ser prejudicada em razão de todas as prévias. Acho difícil acontecer com Star Wars, mas com o último filme dos Vingadores eu senti um pouco isso.

(Via G1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s