Me apaixonei por aí #19

Posso ser sincera? Esperando que a resposta mental seja sim, confesso que estava super desanimada semana passada e acabei não notando muitas coisas, e consequentemente, não fazendo o post com as coisas bacanas que vi por aí. Contudo, apesar do desânimo ainda não ter se dissipado por completo, volto com os links e notícias interessantes, até em uma tentativa de me animar também. Vamos lá!

1 – Sebo ambulante em SP

Sebo ambulante

Em tempos de perdas de livrarias tradicionais aqui no Rio, uma nota me chamou a atenção pela simplicidade. O jornalista Ricardo Lombardi, idealizador do sebo “Desculpe a poeira” resolveu ir além e circular com parte do acervo em uma Kombi nos eventos que acontecem pela cidade de São Paulo. As andanças estão marcadas para começar no domingo, 12/07, em Higienópolis.

(Via Estadão)

2 – Galveston: Livro do criador de True Detective

Galveston

Não deve ser novidade que fiquei apaixonada pela 1a temporada de True Detective ~ e curti o 1o episódio da 2a temporada ~. Sendo assim, meu olho está treinado para qualquer notícia relacionada à série, e a última boa nova (ainda se usa essa expressão?!) é o livro Galveston, escrito por Nic Pizzolato, criador da aclamada série. Nem preciso dizer que já entrou na lista de desejos né?

(Via Folha)

3 – Mostra Interseções: Cinema e Literatura em BH

Por Quem os Sinos Dobram Filme

E o encontro que as artes da literatura e do cinema é uma das atrações no I Festival Literário Internacional de Belo Horizonte. O objetivo da mostra, que acontece no Cine Humberto Mauro, é revisitar clássicos do cinema hollywoodiano que tiveram seus roteiros baseados em obras clássicas da literatura. Um dos grandes nomes da mostra é Hemingway, com grandes filmes baseados em seus obras, como “Por quem os sinos dobram” e  “O velho e o mar”, além de outra escritores como Charles Dickens, Flaubert e Steinbeck, dentre outros.

(Via Diário do Comércio)

4 – Emma Watson na adaptação de O Círculo

Emma Watson

Estou com esse livro, O Círculo, de Dave Eggers, para ler há tempos. É uma distopia (ou não) sobre uma época em que toda nossa vida online, desde banco à conta no Facebook, é concentrada em uma única plataforma, comandada por uma empresa gigantesca que rege o mundo da Internet. A sinopse é super interessante, e saber que o livro será adaptado por Tom Hanks, e com Emma Watson no elenco é um plus para iniciar a leitura.

(Via Cine Marcado)

5 – Teaser da nova temporada de Doctor Who

Doctor Who! Preciso mesmo dizer mais alguma coisa? Acho que não. Apesar de não trazer muitas informações ou imagens dos episódios, só a musiquinha já faz os fãs ficarem ansiosos.

(Via Omelete)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s