True Detective #Séries

True Detective

Meio que às cegas decidi assistir uma série que há tempos ouvia falar muito bem, e essa era a única informação que tinha, além do nome: True Detective. Agora, estamos apenas há alguns dias do início da segunda temporada ser lançada, e eu ainda não consegui desapegar da história e dos personagens da temporada de estreia. O impacto foi demais, então, faço esse post como um encerramento, para seguir em frente e poder encarar a segunda temporada, que também promete ser arrebatadora.

Escrita por Nic Pizzolatto e dirigida por Cary Joji Fukunaga, a temporada sobre a qual escrevo relata a história de Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), dois detetives com trajetórias de vida completamente diferentes, mas que têm de trabalhar juntos na investigação de um assassinato incomum na região de Louisiana na década de 1990. Um serial killer envolvido com uma mescla assustadora de culto bizarro e abuso infantil termina por ser revelado. Anos se passam e o caso é reaberto em 2012, levando os então afastados detetives à uma nova caçada, mais pessoal e redentora que a primeira.

Inspirado nos contos fantásticos de Robert Chambers acerca de um mitológico e obscuro Rei de Amarelo, o roteiro nos envolve e nos surpreende de tal forma que é impossível não se agoniar e também se maravilhar; além de diálogos originais e inteligentes, com diversas referências filosóficas, principalmente, através dos dizeres do pessimista e perturbado Rush.

True detective hbo

As atuações, por sinal, são um show à parte, memoráveis e dignas das mais diversas premiações. McConaughey dá um verdadeiro show de interpretação, dando conta da agressividade e profundidade com a qual o complexo Cohle foi construído. Mas não se enganem, Harrelson não fica atrás, e também entrega um trabalho maravilhoso, contribuindo para que a sintonia dos dois em cena seja sensacional.

Foram oito episódios de uma excelência incrível, e aos poucos fui me encantando, me apaixonando e me surpreendendo, para ao fim restar apenas uma questão: Por que demorei tanto para assistir?

Para finalizar deixou-os com os trailers da primeira e da segunda temporada.

Anúncios

4 comentários em “True Detective #Séries”

    1. Oi Jaqueline! Sim, é uma série forte, mas sem ser apelativa, o que certamente poderia ter acontecido, por sinal, temos visto muito isso na TV (aberta e tb por assinatura). E foi esse um dos motivos pelos quais True Detective ganhou pontos comigo. Achei incrível!

    1. Curti bastante o trailer! Ouvi o tema de abertura e já não curti tanto, talvez pelo fato da primeira temporada ainda estar na cabeça (trilha sonora sensacional, por sinal), mas teremos que aguardar p/ qualquer conclusão. Acho que todos iremos nos surpreender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s