Me apaixonei por aí #16

Atrasou, mas saiu!

1 – Google Maps Literário

mapa

A organização britânica Lovereading elaborou um mapa de livros através do Goolge Maps, cadastrando as mais diversas obras literárias. Por enquanto “só” 200 livros foram colocados no mapa. Contudo, o mais bacana é que eu e você também podemos contribuir, acrescentando obras e mais obras. Que tal colocarmos o Brasil nesse mapa, heim?

(Via Revista Galileu)

2 – Menino de 8 anos canta com Foo Fighters

O Dave Grohl é um dos caras mais fodas bacanas do Universo, e em um dos últimos show do Foo Fighters ele só reafirmou o porquê de estar nessa categoria. Enquanto rolava “Time Like These” ele notou um menino cantando nos ombros da mãe, e além de dedicar a musica à ele, o chamou ao palco para cantar o refrão. Fofo demais!

(Via Radio Rock)

3 – Um livro para ser lido daqui há….100 anos?

A escocesa Katie Peterson teve uma ideia inovadora, o projeto Biblioteca do Futuro, no qual cem escritores, ao longo dos próximos anos, elaborarão obras de ficção que só serão tornadas públicas daqui há cem anos. Margaret Atwood  é a primeira a colocar seu nome no seleto grupo, que terão suas obras guardados em Oslo, na Noruega. E para ser ecologicamente corretos, mil árvores foram plantadas em uma área próxima exclusivamente para suprir o papel que será utilizado para a impressão das obras, partindo-se do pressuposto que ainda existirão livros impressos. O chato é que não estarei aqui para ver o resultado final do projeto, mas espero que a humanidade ainda esteja.

(Via BBC)

4 – Remake de Caçadores de Emoções

91434

Remakes! Eu vejo remakes o tempo todo! A bola da vez é um dos meus filmes preferidos da década de 90: Caçadores de Emoções, com os lindos e novinhos Keanu Reeves e Patrick Swayze. A nova versão, produzida pela Warner, traz Luke Bracery no papel de Utah e Edgar Ramirez na pele de Bodhi, ambos vividos por Reeves e Swayze em 1991. A previsão de estreia é para o próximo ano, mas a pergunta já fica no ar: Honrará esse clássico?

(Via Revista Monet)

5 – Cordel “Pernambuco Joia Rara do Nordeste Brasileiro”

A literatura de cordel é uma de nossas maiores riquezas literárias, e será usada para divulgar outra joia do nosso país, Pernambuco. Para tal, estão sendo produzindo folhetos de cordel para serem entregues nos principais eventos de divulgação desse incrível destino turístico. Eu amo Pernambuco, não só pelas praias maravilhosas, mas pela cultura e pelas pessoas também, que lugar! Se tiver a oportunidade, vá!

(Via A Critica)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s