Me apaixonei por aí #15

Aqui estamos nós ~again~ com o que rolou de coisas legais e revigorantes na semana. Let’s do it!

1 – Kombi R2D2!

r2d2kombi

Fãs de Star Wars por aí? \o/

Um brasileiro pegou um clássico – Kombi – e transformou em um clássico maior ainda ao customizá-la ao estilo R2D2. O processo foi realizado com adesivos, e nem posso imaginar o trabalho que deu, mas o resultado ficou sensacional.

(Via Garotas Geeks)

2 – Livro infantil retrata a história de Malala

Malala_a_menina_que_queria_ir_para_a_escola1

Malala Yousafzai, a menina paquistanesa que desafiou o talibã ao lutar por uma educação igualitária para as mulheres, e sofreu um atentado em razão disso, é famosa no mundo inteiro, tendo ganho o Nobel da Paz de 2014. Após sua inspiradora história ser contata no livro Eu sou Malala , uma versão infantil, da jornalista Adriana Carranca, Malala – A menina que queria ir para escola, chega ao mercado editorial.

Além das ilustrações incríveis, é uma história que deve ser contata e contata, pois é de pessoas assim que o mundo precisa.

(Via Catraquinha)

3 – Festival de cinema sobre direitos humanos em Gaza

Em meio à destruição, não apenas material, mas física e emocional, colocou-se um tapete vermelho, simbólico, claro. O objetivo foi a exibição de filmes sobre os direitos humanos no Festival de Cinema Karama Gaza. Produções da Rússia, Síria, Egito e outros países foram assistidas por gente que perdeu tudo, casa, família, durante esse conflito que apenas se renova, durando gerações. Boa iniciativa. Inspiradora.

(Via Cultura em Casa)

4 – Palavras intraduzíveis em lindas ilustrações

Cafuné

Quem nunca ouviu a célebre afirmação de que a palavra “SAUDADE” só existia na língua portuguesa? Pensando em outras palavras ditas intraduzíveis, a britânica Maria Tiurina criou ilustrações para elas, nos mais diversos idiomas, desde cafuné, no português brasileiro, a uma tal de Kyoikumama, que em japonês significa algo como: “Uma mãe que fica em cima do filho para que ele tenha um bom desempenho acadêmico”. As imagens são lindas. Vale olhar uma por uma.

(Via Razões para Acreditar)

5 – Artes Promocionais de Demolidor

demolidor-grafites-do-heroi-estao-em-exposicao-no-metro-de-sp-e-rj4

Já disse aqui que mais uma série ganhou lugar cativo no meu coração e na minha lista no Netflix, não é? Estamos falando de Demolidor, uma aposta bem sucedida e bastante divulgada, inclusive, através de artes criadas exclusivamente para fins promocionais. Essa semana descobri que Rio de Janeiro e São Paulo foram cidades agraciadas com tais artes, mais precisamente na estação Cardeal Arcoverde (RJ) e na estação Consolação (São Paulo) do metrô. Se estiver dando sopa por aquelas bandas não custa dar uma paradinha.

(Via Proibido Ler)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s