Me apaixonei por aí #14

Depois do meu pseudo retiro – que não resolveu nenhum dos meus problemas, mas foi bem divertido – volto com as coisas bacanudas com os quais esbarrei pela internet essa semana.

1 – 12 Monkeys, a série

Lembra daquele filme com Brad Pitt e Bruce Willis sobre viagem no tempo que deixou muita gente confusa na década de 90? Então, uma série, com o mesmo título – 12 Monkeys/Os 12 macacos – , vem por aí para, aparentemente, desconfundir a galera. Baseada na história do longa [ Pausa para informações sobre o enredo – Em um futuro sombrio e assustador James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar no tempo para tentar impedir que um vírus moral assole a humanidade. Contudo, ele é tido como louco no passado, e passa uma parte considerável do filme buscando provar sua sanidade à médica Kathryn Railly (Madeleine Stowe), e assim, tentar mudar o futuro.] , a série se propõe , com algumas mudanças substanciais, recontar com muita teoria da conspiração, mistérios e reviravoltas, a saga de James Cole (Aaron Stanford) para salvar a humanidade de um futuro apocalíptico.

O trailer é bem bacana e eu curti bastante o filme, apesar do final hiper controverso (Google It).

(Via Proibido Ler)

2 – Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México

frida2

O CCBB de São Paulo está com uma exposição super legal sobre Picasso, mas a capital paulistana parece não estar satisfeita, então, vem mais uma amostra bacana. A vez é de Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México, que chegará ao Brasil, no Instituto Tomie Ohtake, em Setembro. É bom para irmos nos programando!

(Via Hypeness)

 3 – Capas de livros tridimensionais

polymer-clay-book-covers-my-aniko-kolesnikova-1-1

A designer Aniko Kolesnikova, sob o pseudônimo de Mandarin Duck, talvez com inspiração no Jogo Jumanji, especializou-se em criar capas personalizadas e tridimensionais para livros e cadernos. Seu trabalho é impressionante. Uma obra mais incrível que a outra, e pasmem, ela faz tutoriais, que nem ouso abrir, para ensinar a arte no Youtube. Para saber mais sobre esse lindo trabalho, clique aqui: http://www.mandarin-duck.com/

(Via IdeaFixa)

4 – Sem Limites, a série

Mais uma série derivada de filme vem por aí. A bola da vez é Sem Limites, um filme muito bom de 2011, que tem Bradley Cooper no papel de um escritor bloqueado e desmotivado que um belo dia esbarra com o ex-cunhado que lhe oferece um remédio capaz de fazer com que o usuário utilize 100% da capacidade cerebral [ Pausa para recomendação de um filme incrível com o mesmo enredo – Lucy] . Os primeiros efeitos são incríveis, mas nada pode ser tão perfeito assim, pode?

Na esteira do filme, a série pretende abordar os acontecimentos após o final do longa, tendo participação de Cooper no mesmo papel, mas Jake McDoman como o protagonista Brian Finch, que ajudará o FBI na solução de casos complexos.

Como dito acima, eu curti bastante o filme e o trailer me deixou ainda mais animada pela série, ainda sem data de estreia.

(Via Omelete)

5 – Game Of Thrones em cartografia moderna

Mapa GOT

Quem já leu As Crônicas de Gelo e Fogo, e aqueles que desistiram pelo meio do caminho, sabe como pode ser difícil, além da quantidade absurda de personagens, lidar com a localização no minucioso mundo geográfico idealizado por Tio George. Com isso em mente, um usuário do Reddit fez uma versão atual, inspirada no Google Maps, das terras fictícias. Uma mão na roda para quem não consegue se achar naquele mundão!

(Via Revista Galileu)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s