Me apaixonei por aí #13

Na semana que passou tivemos contraditoriamente um feriado em homenagem aos trabalhadores e professores, novamente, apanhando em solo nacional na luta por direitos. Milhares de mortos em um terremoto. E as mazelas do dia a dia. Com notícias com essas, às vezes é complicado ver o “lado bom da vida”, mas coisas boas, por vezes até bobas, nos fazem dar aquela respirada, o sorriso no meio do caos. Hoje trago o que, em meio a tudo isso, me deixou um pouquinho mais leve.

1 – Versão ilustrada de Harry Potter 

731a8210a34e4219ead2ca4c7bfeef77

Já imaginaram uma versão totalmente ilustrada de Harry Potter? Bom, alunos brasileiros de Design pensaram e transformaram a ideia em um projeto de final de curso. O resultado é digno de nota 1.000. Além das incríveis ilustrações de Werlen Hollanda, as partes interativas dão um toque especial a essa criativa edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

365e7ef629b5e1954d446d631745d884

Agora a pergunta que não quer calar é: Quando poderemos comprar?

(Via Garotas Geeks)

2 -Projeto “Tem mais gente lendo”

Eu adoro esses projetos de incentivo à leitura, e um me chamou a atenção esses dias.  ‘Tem mais gente lendo” , dos jornalistas Sérgio Miguez e Hamilton dos Santos, busca mostrar que o brasileiro, ao contrário do que se branda por aí, gosta de ler, sim, e eles buscam provar isso com mais e mais fotografias de pessoas lendo em espaços públicos. Inicialmente compartilhando no Facebook fotos que tirava no metrô com a hashtag #temmaisgentelendo , Sérgio e Hamilton aos poucos foram expandindo o olhar para outros espaços e hoje o Blog TMGL é uma realidade, que mais que imagens, também tem dicas e listas bacanas. Entra lá: http://temmaisgentelendo.com/

(Via Planeta Sustentável)

 3 –  Pratos de Macondo em homenagem a Gabriel García Márquez 

vGelo-de-coca
El Tiempo/Divulgação
A Feira do Livro de Bogotá buscou tornar palpável, e até comestível, a cidade imaginária criada por Gabriel García Márquez em Cem Anos de Solidão.  Sendo assim, no pavilhão dedicado a Macondo, dois chefes (Eduardo Martínez e Antonuela Ariza) tiveram o desafio de criar pratos citados na obra, ou inspirados em trechos e personagens do livro. A seu favor tinham o fato do livro não descrever receitas, deixando-os à cargo da imaginação e da criatividade. O resultado é vai de massa de inhame com feijão guajiro a gelo dourado com folha de coca, exótico e inusitado, digamos.
(Via O Globo)
4 – Trip Book, o livro que muda com você

tripbook1A história original, escrita por Marcelo Rubens Paiva, relata a aventura de um casal que decide reviver a viagem de lua de mel. O diferencial é que a cidade que serve de pano de fundo muda de acordo com a localização do leitor. O_o . Com a tecnologia do GPS, o livro detecta o local e altera as referências de ruas, parques e pontos turísticos, mas mantendo a trama principal. Um incentivo as viagens, tanto que o livro carrega a marca Smiles, em uma clara referência ao sistema de milhagem. Atualmente, as cidades disponíveis são limitadas a Nova York, Paris, Rio de Janeiro, Lisboa, Roma e Buenos Aires, mas há planos de expansão para adicionar outras cidades no futuro.

Achei a ideia genial, e se você concorda comigo, pode baixar o livro aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=ag.brave.fcbsmiles.tripbook 

(Via b9)

5 –  Imagens de James McAvoy e Daniel Radcliffe em ‘Victor Frankenstein’

victor-frankenstein-2

Frankenstein é um livro que está na minha estante há anos, esperando, implorando para ser lido. Inúmeras foram as vezes em que o coloquei na lista de leitura do mês, do ano, mas até agora, nada.  Quem sabe essa é a oportunidade? Estou falando da mais nova adaptação da obra de Mary Shelley, que como muitas outras nos últimos tempos, busca trazer um ponto de vista diferente, no caso de Igor (Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter), assistente de Victor (James McAvoy, já marcado como Professor Xavier nos filmes mais recentes do X-Men). Mais uma adaptação, mais um filme que promete. Aguardemos!

(Via Revista Monet)

AVISO

No próximo sábado não teremos o “Me Apaixonei por aí” da semana. Tirarei uns dias para respirar, ficar um pouco distante da rotina e aproveitar para pensar um pouco, sempre penso melhor longe, e nem precisa ser muuuuito distante. Qualquer coisa, sigam lá no Instagram meu “pseudo retiro”>>> https://instagram.com/biazilda/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s