Demolidor #Séries

Vivemos a Era das Séries, principalmente adaptações. Livros e HQs são o foco dos produtores, com destaque para os heróis, Agents of SHIELD, Gotham, The Flash, entre outras, sempre melhorando e expandindo o universo Marvel/DC, mas foi com a recente parceria com a Netflix que alcançaram a excelência.

Demolidor

Demolidor, cuja única lembrança que possuía era o sofrível filme estrelado por Ben Affleck – o futuro Batman – , conquistou o público, leitores ou não da HQ. Os que acompanham os quadrinhos desde o início estão eufóricos diante da forma sensacional com a qual a essência do personagem foi capturada. Eu, apesar de nunca ter sido uma ávida fã do gênero, minha simpatia por super-heróis vem mais dos desenhos animados, e sem ter lido uma linha da história original, emendei um episódio no outro sem o menor pudor.

Com um herói mais “pé no chão”, a série relata a vida de Matthew Murdock (Charlie Cox), que quando criança sofreu um acidente com produtos químicos que lhe tiraram a visão, mas em contrapartida, lhe aguçaram outros sentidos, e por isso ele possui habilidades especiais. Com um senso aguçado também de justiça, Matthew se transforma em um advogado idealista, e junto de seu amigo Foggy (Elden Henson), iniciam uma sociedade que tentará fazer a diferença em Hell’s Kitchen, o simplório bairro onde cresceram, que hoje está em reconstrução após a Batalha de Nova York – Os Vingadores -, dominado pela violência e nas mãos de senhores do crime, ou melhor, “O” senhor do crime, Wilson Fisk, magistralmente interpretado por Vincent D’Onofrio. Contudo, o sucesso dentro da lei e da justiça formal nem sempre é possível diante da burocracia e da corrupção, sendo assim, Matthew decide agir por conta própria e começa a levar uma vida dupla. De dia, advogado. De noite, justiceiro.

Tendo um clima bem mais sombrio que as demais séries e filmes do universo Marvel, Demolidor se destaca com a boa e velha pancadaria. Sem grandiosos efeitos especiais, assistimos sequências e mais sequências de pura ação e violência, com resultados como a já famosa “cena de luta do corredor“, agressiva e bela ao mesmo. Por sinal, a fotografia é mais uma vitória da série, incrível!

GIF_daredevil_8

O roteiro também se destaca. As histórias dos personagens são reveladas aos poucos, com o uso na medida de flasbacks muito bem construídos e entrelaçados ao enredo. Mas o que seria de um bom roteiro sem um elenco de primeira? Com Demolidor, não saberemos, pois todos arrasam, do próprio Charlie Cox ao ator que interpreta Murdock ainda criança (Skylar Gaertner), passando pelo bom humor de Foggy, retratado muito bem por Henson, e determinação de Karen Page (Deborah Ann Woll), que vai se firmando a cada episódio.

Elenco Demolidor

No total, a primeira temporada conta com 13 episódios, disponíveis no Netflix, sendo que a segunda temporada já foi confirmada. Tá esperando o que para assistir? Se for mais um gostinho da trama, dá uma olhadinha no trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s