Me apaixonei por aí #11

Que semana! Tanta coisa rolou que foi complicado escolher sobre o que falar por aqui, mas vamos lá!

1 – Game of Thrones vs. Vida real

SWEDEN-US-ENTERTAINMENT-SERIES-GAME-OF-TRONES-EXHIBITION

Domingo estreou a 5a temporada de Game Of Thrones na HBO, e foi um bombardeio de informações, reportagens, infográficos e etc. Contudo, um, em especial, chamou minha atenção. A Anistia Internacional, compartilhando texto originalmente publicado no Huffington Post, aproveitou o gancho para através desse assunto in e pop abordar algo tão importante, que são as violações aos direitos humanos, como tortura, execuções, violência contra a mulher, e outros, comparando os acontecimentos fictícios da série com a realidade. Adivinhem? O nosso mundo ganha de lavada no quesito crueldade, e isso definitivamente, não é algo a ser comemorado.

(Via Anistia Internacional)

2 – Versão para deficientes visuais da série Demolidor

Demolidor_Netflix

Comecei a assistir Demolidor essa semana e a série já me conquistou. Matt Murdock, protagonista da história, perdeu a visão ainda criança em um acidente com material tóxico, e tenta levar uma vida normal como advogado em sua própria firma, com exceção das dores que seu “trabalho” noturno de justiceiro pelas ruas de Nova York deve causar.  O elenco, a ação, o clima, tudo perfeito mesmo para quem não lê a HQ. Entretanto, tudo sempre pode ficar melhor, e a Netflix conseguiu ao disponibilizar uma versão da série para deficientes visuais. A ideia é dar ao usuário uma experiência mais completa, através de transcrições em áudio sobre o seu conteúdo, ações físicas, roupas, cenários e até expressões faciais dos personagens. Bacana, não? Espero que seja só o começo e outras séries também ganhem tal possibilidade.

(Via Garotas Geeks)

3 – Improváveis Bibliotecas, por  Alex Johnson

Créditos: Alex Johnson
Créditos: Alex Johnson

Quando pensamos em uma biblioteca temos uma imagem bem concretizada sobre sua arquitetura, geralmente um ambiente fechado, com estantes e prateleiras que dividem os livros pelos mais variados assuntos. Ou podemos ter apenas uma visão limitada do que uma biblioteca pode ser. O livro Improbable Libraries, de Alex Johnson, vem exatamente para mudar esses conceitos, fazendo uma verdadeira viagem pelas mais atípicas bibliotecas do mundo. Elefantes, barcos, caminhões, todos podem abrigar uma biblioteca, desde que haja interesse, muitas vezes influenciado pela necessidade.

(Via The Gardian)

4 – Biografia do ex-presidente “Pepe” Mujica

presidentes_de_latinoamerica._mujica

Assim que vi a notícia de que o livro Mujica: o presidente mais rico do mundo, de Marcos André Lessa, tinha lançamendo previsto para o final de abril, o coloquei na lista de desejos. Não sou uma fã de biografias, confesso, leio algumas específicas, geralmente sobre personalidades marcantes para mim, e Mujica, sem dúvida, é uma delas. Com uma trajetória política bastante diferenciada, assim como seu governo no nosso vizinho Uruguai, tenho certeza que o jornalista brasileiro trará informações relevantes para compreendermos uma pouco mais essa figura importantíssima para a América Latina do início do século XXI.

(Via Brasileiros)

5 – As Crônicas de Gelo e Fogo disponíveis no Kindle Unlimited

As Crônicas de Gelo e Fogo

Tem mais Game of Thrones, sim senhor! E se reclamar, mando spoiler! Bricadeira!Rs

Li a respeito do Kindle Unlimited há algum tempo. Por sinal, a Tati Lopatiuk, do Blog ECGMN, fez um post super prático explicando como funciona, para que cada um reflita se vale ou não a pena o serviço de leitura “ilimitada” (mas nem tanto) da Amazon. Eu ainda não me rendi , em parte por não ter um Kindle, apenas um tablet cujo prazo de validade venceu há algum tempo, então, não posso dar minha opinião, mas fica a dica para quem se interessar. Uma informação adicional é que os livros da saga de George R. R, Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, já estão disponíveis para leitura.

(Via Catraca Livre)

Anúncios

2 comentários sobre “Me apaixonei por aí #11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s