Me apaixonei por aí #6

Atrasou! Por motivo de saúde (já estou melhor, por sinal, por isso, escrevendo aqui) não consegui escrever o post ontem, mas como desistir não é comigo. Aqui vai o Me Apaixonei por aí! Adianto que a semana foi boa.

1 – Vida de Anne Frank será retratada no cinema alemão.

Anne Frank

Anne Frank foi a autora de um dos diários mais famosos do mundo, que leva , inclusive, seu nome. Em seus escritos relatou o cotidiano de uma adolescente judia escondida com sua família na Holanda, em razão da Segunda Guerra Mundial e da perseguição de Hitler aos judeus. Foram dois anos na clandestinidade até que sua localização foi delatada, sendo ela e sua família levados a um campo de concentração, onde morreu aos 15 anos, no ano de 1945. Foi um livro que li ainda na escola, adolescente, e me marcou não só como leitora, mas como pessoa. É leitura obrigatória!

A vida de Anne Frank já foi adaptada para o cinema e teatro inúmeras vezes, mas será a primeira vez através dos olhos do cinema alemão. A produtora  Zeitsprung Pictures, em parceria com a Fundação Anne Frank da Basileia, já iniciaram as gravações e o longa deve sair no início de 2016.

(Via Livros e Pessoas)

2 – Remake de Assassinato no Expresso Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente 1974

Eu amo esse livro da Agatha Christie, tendo sido o primeiro que li da Dama do Crime. Ele conta a aventura do detetive Hercule Poirot na investigação do assassinato de um ricaço americano a bordo do trem. Uma adaptação já havia sido feito, em 1974, por Sidney Lumet, abocanhando o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Ingrid Bergman. A notícia das refilmagem rola desde 2013, e a produção já conta com o nome de Ridley Scott, que tem no currículo Alien, Blade Runner, Gladiador, dentre outros sucessos, mas que até essa semana estava sem roteirista. O nome da vez é Michael Green, que também foi roteirista de Lanterna Verde. Lado Bom: Um passo a mais na realização do longa. Lado Ruim: Vocês assistiram Lanterna Verde?

Enfim, vamos aguardar mais notícias.

(Via Cine Pop)

3 – HQ prepara o terreno para O Despertar da Força.

Star Wars HQ

Muitas notícias de Star Wars nos últimos tempos. A boa nova é o anúncio da HQ Star Wars: Journey to The Force Awakens – Shattered Empire. Esse é um dos títulos de Star Wars que serão publicados até o final do ano com o objetivo de cobrir os 30 anos de história entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, Episódio VIII da franquia e que será lançado em Dezembro de 2015. A arte de capa da primeira edição mostra os heróis da Aliança Rebelde festejando ao final de O Retorno de Jedi.

Vale avisar que o próximo livro do universo expandido de Star Wars é Kenobi , de John Jackson Miller, publicado aqui no Brasil pela Aleph, cujo lançamento aconteceu essa semana. O livro conta a história de Obi-Wan após o Epidósio III – A Vingança dos Sith.

(Via Omelete)

4 -Arma de Instrução em Massa: Um tanque que leva livros 

Arma de Instrução em MassaOlhem que legal a criação do artista Raul Lemesoff para o Dia do Livro na Argentina. Um tanque de guerra que ao invés de levar destruição, distribuiu 900 livros pelas ruas de Buenos Aires.

Tem um vídeo do projeto que pode, e deve, ser assistido:  ARMA DE INSTRUÇÃO EM MASSA: UM TANQUE QUE LEVA LIVROS

(Via Catraca Livre)

5 – Mostra Múltiplo Leminski na Caixa Cultural SP.

Lemiski

Essa dica é para quem é, ou está em São Paulo.  A mostra Múltiplo Leminski , que já passou por várias cidades no Brasil, inclusive, sua terra Natal, Curitiba, chegou essa semana à na Caixa Cultural SP. Um dos pontos fortes da exposição é mostrar mais que a poesia, ela vai além, com diversas linguagens e áreas que Leminski também atuavam, como fotografia, vídeos, HQs e etc. Há também um espaço dedicado aos pequenos, com atividades lúdicas que os aproximaram da obra do famoso poeta. Adoraria poder ir, então, se tiver a oportunidade vá direto para a Praça da Sé.

(Via Brasileiros)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s