Me apaixonei por aí #5

Essa semana tirei uns diazinhos de folga do mundo, por isso as coisas ficaram um pouco paradas por aqui. Contudo, o post com as informações bacanas que vi nos dias em que fiquei conectada não podia faltar. Então, vamos ao que interessa.

1 – Ocupação Hilda Hilst 

HildaDica especial para os paulistanos! O Itaú Cultural abrigará até abril uma programação especial em homenagem à poetisa e dramaturga Hilda Hilst. Além de textos encenados, haverão leituras comentadas de sua prosa e poesia, assim como encontros entre especialistas e o público para falar sobre a vida e obra de Hilda. Um dos objetivos da mostra é adentrar no processo criativo da autora, revelando-a. Imperdível para quem estiver por São Paulo!

(Via Brasileiros)

2 – Nova adaptação cinematográfica de Madame Bovary

madame-bovary-O clássico romance de Gustave Flaubert será mais uma vez adaptado para o cinema. O livro que escandalizou a sociedade francesa da época, como já falei por aqui quando o resenhei, traz a história de Emma, interpretada por uma Mia Wasikowska, uma jovem francesa, que entorpecida pelos contos de fadas narrados nos romances que lia desde criança, vivia uma espécie de síndrome de bela adormecida, na constante espera pelo príncipe encantado que iria despertá-la de seus pesadelos, que nada mais eram que a vida real, com todos os seus problemas e frustrações. Na busca pela felicidade eterna e pelo amor perfeito, rapidamente se decepcionou com o marido médico, um homem com os dois pés no chão. Por esperar demais do que por natureza não pode ser perfeito, Emma sofreu, um sofrimento retirado das páginas de um livro, denso, profundo, físico.

Para assistir ao trailer, clique aqui.

(Via Proibido Ler)

3 – Tipografia e ilustração nas mãos de Cyla Costa 

Cyla-Costa-Há algum tempo venho me aproximando da tipografia. Vendo algo aqui e outro ali, acabei me apaixonado pela arte. Essa semana quem teve destaque foi a designer Cyla Costa, que através das inspirações mais diversas, de Beatles à Woddy Allen, trabalha à mão variadas superfícies, como pápeis de parede, muros, entre outras. Uma obra mais linda que a outra. Para saber mais sobre a artista, visite seu site: http://www.cylacosta.com/

(Via Follow The Colors)

4 – Fofoca Literária – Quem pegou quem

Toda área tem suas fofocas, e na literatura não poderia ser diferente. Essa semana a Francine Ramos, do Livro & Café, publicou um mapa com alguns dos relacionamentos, muitos conturbados, da literatura. “Bram Stoker namorou Florence Belcombe, que teve um caso com Oscar Wilde, que pegou Alfred Douglas, que por sua vez, curtia sair com Olive Custance que namorou Natalie C. Barney, que num belo dia saiu com Romaine Brooks, que pegou Winnaretta Singer, que curtia a Violet Trefusis, que saiu com Vita Sackville-West, que morria de amores por Virginia Woolf”.  Me confundi toda! Divirtam-se tentando acompanhar o mapa:

The-Great-Authorial-Hook-Up-Chart

(Via Livro&Café)

5 – Scarlett Johansson será a protagonista na adaptação de O Teste do Psicopata

ScarlettEu adoro a Scarlett! Linda, talentosa e determinada a se tornar a musa nerd! Rs. Um de seus próximos projetos é a adaptação do livro O Teste do Psicopata, de Jon Ronson, que aborda os estudos médicos realizados para identificar psicopatas. Não li, mas tendo a Scarlett na produção, chamou minha atenção. Ficarei de olho no livro e no longa.

(Via Pipoca Moderna)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s