The Fall #Séries

The FallThe Fall estava na lista para ser assistida há algum tempo, em parte por ter a Gillian Anderson, eterna Dana Scully de Arquivo X, no elenco. Contudo, a série é muito mais.

O cenário é a moderna Belfast, na Irlanda do Norte. Uma cidade com um passado conturbado e que ainda possui áreas bem convulsivas e não convidativas para a polícia, o que percebemos nas subtramas da série. Como atores principais desse enredo temos a Detetive Stella Gibson (Gillian Anderson), enviada de Londres para revisar e dar um novo olhar às investigações de um homicídio não solucionado, mas que logo se conecta à outros, revelando um serial killer, e Paul Spector (Jamie Dornan), que entre um jantar e outro em família mata mulheres em suas casas.

Eis um diferencial, sabemos desde o início quem é o assassino, mas não apenas isso, também conhecemos sua família, onde mora e profissão. Acompanhamos seu dia a dia em alternância à rotina da investigação, centrada na Detetive encarregada. São dois pontos de vista muito bem construídos e muito bem interpretados.

jamie-gillian-the fall
Foto: Benjamin McMahon

Gillian simplesmente arrasa no papel de uma mulher sensual, feminista, determinada, inteligente, e muitas vezes fria. Jamie aos poucos vai mostrando a que veio, da indiferença e das poucas palavras avançamos à violência e à manipulação típicas de um psicopata.

A narrativa pode até causar estranheza a quem está acostumado com os seriados policiais típicos, como CSI e Criminal Minds: muitos casos, muitos episódios, muita tecnologia. Aqui não há pressa, o suspense psicológico e a tensão tem lugar de destaque nos cinco episódios que compõe cada uma das duas temporadas, disponíveis aqui no Brasil através do Netflix.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s