Me apaixonei por aí #1

Me apaixonei por aí foi uma categoria que criei para compartilhar coisas e ideias com as quais esbarro por ai e me identifico. Mas como a internet é uma imensidão e vemos de tudo ( às vezes seria melhor não ver, mas…) a quantidade de links bacanas com os quais eu topava só foi crescendo. Alguns eu tweetava, outros compartilhava no Facebook, e alguns eram vistos, favoritados e esquecidos.

Sendo assim, resolvi transformar a categoria em um post semanal. A ideia é reunir notícias, vídeos e links que vi e gostei.

E como esse post é o primeiro, de muitos, espero, vamos para o test drive.

1 – O Escaravelho do Diabo vai virar filme.

O Escaravelho do Diabo

Sim, aquele livro da Coleção Vagalume que lemos na escola está sendo adaptado para o cinema, e as gravações já começaram. Eu fiquei particularmente emocionada com a notícia, pois foi um dos livros que me encaminharam para a literatura de suspense, inclusive já falei sobre ele aqui. O livro de Lúcia Machado de Almeida traz a história de uma série de assassinatos que começam a ocorrer em uma cidade do interior, sendo que o único elo entre as vítimas é o fato de serem ruivas e receberem um escaralhevo antes de morrer. A previsão de estreia é para o segundo semestre deste ano. Yeah!

( Via O Globo)

2 – Funko Pop! Orphan Black.

Funkos Orphan Black

Sou apaixonada por esses bonequinhos cabeçudos e fofos! Nos fazem amar os personagens mais bizarros a ponto de queremos uma versão mini ao lado da cama. E agora a Funko lançou uma coleção dedicada aos clones de Orphan Black, uma série que já cheguei a falar por aqui de tanto que me surpreendeu. As representações ficaram ótimas e dá vontade de comprar TODAS. Como não amar?

(Via Monsterbox)

3 –  Humans of New York virou livro.

Humans of New York

O projeto, criado pelo fotógrafo Brando Stanton, é um daqueles que nos faz ter fé na humanidade. Em 2010 ele decidiu sair por Nova Iorque fotografando pessoas anônimas, mas ao longo do caminho percebeu que as fotografias não eram o suficiente, tinha mais, e passou a também registrar as histórias relatadas por esses nova-iorquinos. O resultado foi um blog incrível, humano e sensível. E agora o projeto virou livro! Sensacional! Aqui no Brasil esse trabalho inspirou o Humans of São Paulo, que preza pela mesma sensibilidade. Será que vira livro também?

(Via Catraca Livre)

4 – Divulgada primeira cena de Ian Mckellen como Sherlock Holmes.

Mr Holmes

Essa semana Ian Mckellen ( Magneto e Gandalf para os íntimos) divulgou o primeiro clip do filme Mr. Holmes, que retrata o detetive já aposentado, com 93 anos, mas que busca, apesar da mente não ser mais a mesma, resolver um antigo caso ainda não solucionado. Como se não bastasse, alguns dias depois também foi liberado o primeiro pôster do filme (acima). AMO Sherlock e vê-lo interpretado pelo Ian será uma dádiva, que ainda ocorrerá este ano, pois a previsão de estreia é para o segundo semestre.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

5 – Infográfico Literário

Curiosidades. A literatura também está cheia delas e alguém pensou em colocar algumas em um infográfico. E outro alguém o traduziu. Achei tão bacana.

Infográficos

(Infográfico criado por http://www.cartridgediscount.co.uk/)

Anúncios

4 comentários em “Me apaixonei por aí #1”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s