Sangue Azul

Sangue AzulAchar-se comum é algo rotineiro na juventude. Na verdade, é mais um medo do que uma constatação. E com Olívia Spencer, a personagem principal de Sangue Azul, não era diferente. Fazer amigos havia se tornado um bloqueio, o mundo dos livros era mais sua praia e a literatura uma verdadeira fuga ( nem preciso dizer que me identifiquei nesse ponto né?).

Mas, para o bem e para o mal, tudo muda. O imaginário se torna realidade, e o impossível passa a fazer parte da rotina quando Olívia conhece Nicolas, um ruivo bonitão cujo o tema “livros” gerou uma rápida identificação, mas enquanto ela fazia mais o estilo Jane Austen, ele gostava mesmo era de uma boa história policial ao estilo Conan Doyle ou do extraordinário em Allan Poe. Um casal próximo da perfeição, convenhamos.

A entrada de Nicolas em sua vida dá início a um despertar, como se apenas a partir deste momento ela começasse a viver, no sentido pleno da palavra, e não apenas pela conexão que eles possuem, mas pela queda de diversas cortinas que a escondiam de sua verdadeira vocação, de seu verdadeiro passado.

Tudo estava lindo e maravilhoso, com destaque para um encontro (date para os mais modernos!rs) que qualquer amante de História mataria para ter. Contudo, o mal sempre está a espreita como já nos ensinou Tolkien e ódios antigos associados à uma profecia ainda mais remota pode colocar tudo a perder, inclusive, a vida da própria Olívia.

Lutando por amor e justiça ela embarca em uma aventura repleta de batalhas, descobertas, despedidas e sacrifícios, dando o toque de aventura e fantasia ao romance.

Sangue Azul é o livro de estreia da escritora e historiadora Ana Carolina Delmas, minha amiga e antiga colega de turma na UERJ. Sua formação sem dúvida contribuiu para as diversas referências históricas, que emolduram o enredo, mas sem deixar o leitor desesperado para fazer grandes buscas pelo Google.

É uma leitura jovem, criativa e facílima de cativar os amantes do gênero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s