Agatha, te dedico

Hoje é aniversário dela, a Rainha do Crime, Agatha Christie.  Se ainda estivesse fisicamente entre nós faria os avançados e praticamente impossíveis 124 anos.

Apesar de ter começado a desbravar sua obra há apenas um ou dois anos (eu sei, eu sei….pecado!), sua influência nos romances e filmes policias está tão entranhada, que na primeira vez que a li me identifiquei de pronto. Desta forma, impossível deixar passar em branco esse 15 de setembro de 2014.

Setembro esse que já nos brindou com boas notícias relacionadas à Agatha, ou melhor, à Poirot. Pela primeira vez os herdeiros da escritora permitiram a publicação de um livro com personagens criados por Agatha, mas não escrito por ela. Segundo a reportagem do jornal O Globo, no último dia 09 foi o lançamento mundial de “Os crimes do monograma” , de Sophie Hannah, publicado no Brasil pela Nova Fronteira. Ansiedade define.

Os Crimes do monograma-frente

Já ouvi professores acusarem Agatha de trapaça ao ter sempre aquele dado crucial tirado da maga aos 45 do segundo tempo para revelar toda a trama. Eu apenas me pergunto como não amá-la por isso.

E por falar em amor, a Ana Paula do Blog LITERATURAPOLICIAL.COM  publicou hoje  10 motivos para amar Agatha. Dá uma lidinha e me diz depois se não apaixonou de vez, até no stand-up surf Agatha se aventurou!

Por fim, para tentar animar aqueles que nunca leram Agatha, deixo o link de duas resenhas de livros dela que fiz por Blog.

O Misterioso Caso de Styles

O Caso do Hotel Bertram

3 comentários em “Agatha, te dedico”

  1. Comecei a ler Agatha quando tinha mais ou menos 11 anos! Lembro que o primeiro Livro que li dela foi Assassinato no Expresso do Oriente, me apaixonei na hora pelo mistério e a maneira da escrita! 😀
    Hercule Poirot é o meu investigador favorito, sei que a escritora já escreveu vários Livros com outros investigadores famosos! Mas esse é o meu favorito! 😀
    beijos e até! 🙂
    As: Amanda Mello!

    1. Assassinato no Expresso do Oriente também foi o primeiro livro que li dela, amei de cara! Poirot é o mais famoso e creio que o mais querido de boa parte dos leitores dela. Espero em breve poder postar a resenha da nova aventura dele, desta vez através dos olhos de outra escritora. Espero ter boas notícias! Bjo!

Deixe um comentário

