Agatha, te dedico

Hoje é aniversário dela, a Rainha do Crime, Agatha Christie.  Se ainda estivesse fisicamente entre nós faria os avançados e praticamente impossíveis 124 anos.

Apesar de ter começado a desbravar sua obra há apenas um ou dois anos (eu sei, eu sei….pecado!), sua influência nos romances e filmes policias está tão entranhada, que na primeira vez que a li me identifiquei de pronto. Desta forma, impossível deixar passar em branco esse 15 de setembro de 2014.

Setembro esse que já nos brindou com boas notícias relacionadas à Agatha, ou melhor, à Poirot. Pela primeira vez os herdeiros da escritora permitiram a publicação de um livro com personagens criados por Agatha, mas não escrito por ela. Segundo a reportagem do jornal O Globo, no último dia 09 foi o lançamento mundial de “Os crimes do monograma” , de Sophie Hannah, publicado no Brasil pela Nova Fronteira. Ansiedade define.

Os Crimes do monograma-frente

Já ouvi professores acusarem Agatha de trapaça ao ter sempre aquele dado crucial tirado da maga aos 45 do segundo tempo para revelar toda a trama. Eu apenas me pergunto como não amá-la por isso.

E por falar em amor, a Ana Paula do Blog LITERATURAPOLICIAL.COM  publicou hoje  10 motivos para amar Agatha. Dá uma lidinha e me diz depois se não apaixonou de vez, até no stand-up surf Agatha se aventurou!

Por fim, para tentar animar aqueles que nunca leram Agatha, deixo o link de duas resenhas de livros dela que fiz por Blog.

O Misterioso Caso de Styles

O Caso do Hotel Bertram

Anúncios

3 comentários em “Agatha, te dedico”

  1. Comecei a ler Agatha quando tinha mais ou menos 11 anos! Lembro que o primeiro Livro que li dela foi Assassinato no Expresso do Oriente, me apaixonei na hora pelo mistério e a maneira da escrita! 😀
    Hercule Poirot é o meu investigador favorito, sei que a escritora já escreveu vários Livros com outros investigadores famosos! Mas esse é o meu favorito! 😀
    beijos e até! 🙂
    As: Amanda Mello!

    1. Assassinato no Expresso do Oriente também foi o primeiro livro que li dela, amei de cara! Poirot é o mais famoso e creio que o mais querido de boa parte dos leitores dela. Espero em breve poder postar a resenha da nova aventura dele, desta vez através dos olhos de outra escritora. Espero ter boas notícias! Bjo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s