Quadribol através dos séculos

quadribol“Se algum dia você quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos “Vagamundos de Wigton” (Wigton Wanderes) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol através dos séculos (Quidditch through the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.”

(Alvo Dumbledore)

Acho que vou mudar o nome do Blog para “O que é que HP tem?” , pois tenho falando tanto desse universo por aqui que nem o DLdoTigre escapou, já é o terceiro livro de J.K Rowling que leio para ele.

Mas tendo na estante Quadribol através dos séculos, como resistir à lê-lo no mês cujo tema é Esportes?

Qualquer potterhead me perdoaria, inclusive, por este título ser uma réplica exata de um livro emprestado diretamente da biblioteca de Hogwarts, pelo menos a pretensão é fazê-lo crer nisso. Rs.

Nesta derivação do Universo de Harry Potter descobrimos detalhes sobre o esporte mais famoso entre os bruxos. Como e quando surgiu, regras, o papel de cada jogador e até informações sobre os principais times do mundo, com destaque, obviamente, para os irlandeses e ingleses. Também ficamos sabendo o porquê da vassoura e como foi a introdução do pomo de ouro, além de outras curiosidades.

É um livro breve, engraçado e com personalidade. Assim como Animais Fantásticos & Onde Habitam e Os contos de Beedle, o Bardo é uma ótima aquisição para qualquer fã do Universo Potterish.

Uma informação valiosa para os fãs é a de que a Warner adquiriu ano passado os direitos sobre o nome Quadribol através dos séculos e Kennilworthy Whisp, o pseudônimo usado por Rowling para escrever o livro. Será que teremos uma versão para as telonas assim como Animais Fantásticos & Onde Habitam ?

untitled (2)Tema de Julho (Esportes & Esportistas) do Desafio Literário do Tigre 2014 – √

Anúncios

2 comentários em “Quadribol através dos séculos”

  1. Acho muito legais esses livros sobre o universo de Harry Potter e bem que gostaria que Rowling escrevesse mais deles. Não sabia que os direitos de “Quadribol” foram comprados, espero que tenha filme! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s