Na Copa do Mundo de Quadribol já temos um vencedor, a Bulgária!

Ainda não sabemos quem levantará a taça do Mundial de Futebol, mas desde a última sexta já temos um campeão mundial de Quadribol: a Bulgária. E adivinhem em cima de quem? Isso mesmo, do Brasil ( que acabou de perder de novo e ficou em 4° lugar na Copa).

BsShZAOCIAE_EAV

Ao longo do jogo final tivemos a cobertura por dois pontos de vistas beeeem diferentes. Rita Skeeter sob o prisma fofoqueiro, e Gina (Weasley) Potter comentando o jogo propriamente dito.

A transmissão, via Pottermore, tem início com Gina fazendo uma espécie de pré-jogo, com análise dos jogadores e estatísticas, além de comentários sobre a abertura do evento.

Gina Potter

Pode até parecer meio clichê, mas eu curti o lance dos Curupiras. Mostra que houve uma pesquisa mínima sobre nossa cultura antes da elaboração do texto, e a opção por utilizar algo nosso e não inventado, o que dentro do contexto seria algo totalmente cabível, também considero bacana.

O jogo começa e o Brasil se destaca fazendo 40×10, enquanto Rita Skeeter, como o esperado, destila novamente seu veneno para a área VIP, onde estão Harry, Ron, Hermione e outros membros da Armada de Dumbledore, como Luna e Neville, sobre os quais ela já havia escrito em sua Coluna de Fofocas em 8 de julho. Posso até imaginar as caras que ela fazia toda vez que falava algo sobre o grupo ao lado de Gina, que em contrapartida, não deixou barato todas as insinuações maldosas e de duplo sentido.

Viktor KrumO  destaque dentro do campo, obviamente, fica à cargo do já conhecido apanhador gracinha de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Viktor Krum.

O jogo avança e o Brasil continua na frente. Contudo, um Krum faz diferença em qualquer time e é ele que pega o pomo de ouro, dando assim o título mundial de quadribol para a Bulgária, com o placar final de 170×60.

BsSigHBCEAAnvA0
E para quem está com o inglês um pouco enferrujado e com preguiça, deixo o link  para o texto em português, tradução de Marcello Oliveira do Oclumência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s