E o clima de Copa do Mundo chegou à Hogwarts

Imagem: Caroline Hadilaksono

Ontem, 08 de julho de 2014, dia de semifinal entre Brasil e Alemanha (que situação né gente?! mas vida que segue), J. K. Rowling publicou em seu site Pottermore um conto no qual ela visita nosso amado trio Harry, Ron e Hermione, já adultos, na final da Copa do Mundo de Quadribol que acontece na Patagônia.

O texto é um artigo de fofoca publicado na Coluna da famosa víbora Rita Skeeter no Profeta Diário. E como de costume ela distribui seu veneno a cada comentário direcionado aos já não adolescentes integrantes da “Armada de Dumbledore” presentes no evento.

Anos se passaram desde a Batalha de Hogwarts e, segundo Rita, os primeiros cabelos brancos já começam a se destacar na cabeleira negra de um Harry Potter de 34 anos. A famosa cicatriz na testa não está mais sozinha, um corte visível na bochecha direita o acompanha desta vez (resultado do trabalho como Auror?) , mas os óculos são os mesmos, como não poderia deixar de ser apesar da tentativa da “jornalista” de ridicularizá-los.

Ron, cujos cabelos ruivos já não são tantos como outrora, ao que parece, deixou o emprego no Ministério da Magia para assumir, junto de seu irmão, o comando da bem sucedida loja de truques mágicos Gemialidades Weasley no Beco Diagonal. No texto, Rita chega a questionar os motivos que o teriam levado a tomar esta decisão, assim como sua sanidade mental após os eventos de destruição de “Aquele que não Deve ser Nomeado “  Voldemort, mas não daremos atenção a ela.

Já Hermione, a quem Rita se refere como femme fatale (qual o problema dessa mulher?!), se divide entre o cargo de comando que ocupa no Departamento de Execução das Leis da Magia e os filhos, Hugo e Rose, além do marido Ron (sim, eles continuam casados! :D), o que faz Rita destilar seu veneno mais uma vez: “Hermione Granger prova que uma bruxa pode ter tudo? (Não. Olha o cabelo dela.)”

Gina, ainda casada com Harry, trabalha como repórter  cobrindo o torneio de quadribol, o que não passaria incólume à fofoqueira Rita que chega a questionar se ela realmente tem talento para o jornalismo ou se ser esposa de Harry Potter não lhe abriu algumas portas. Mas novamente, vamos ignorá-la.

Também temos notícias de Neville e Luna. Não, eles não são um casal. Enquanto o primeiro é professor de Herbologia em Hogwarts, a segunda se casou com o neto de Newt Scamander , aquele do livro Animais Fantásticos & Onde Habitam.

Queria mais informações, mas é o tem para hoje. Foi igualmente irritante ler através da pena da maldosa Rita Skeeter assim como o era há anos quando li Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas a esperança de termos mais textos sobre o universo de Harry Potter cresce em meu coração.

Você também pode experimentar esses sentimentos acessando o texto completo aqui, lembrando que é preciso ser cadastrado no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s