As Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis (Livro II)

AsCronicasDeGeloEFogoLivro2AFuriaDosReis

Dando continuidade ao meu projeto #SpoilersAreComing apresento-lhes o Livro II das Crônicas de Gelo e Fogo: A Fúria dos Reis.

SINOPSE (Cuidado com possíveis Spoilers se você ainda não leu o Primeiro Livro e está aqui de curioso) : Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis  – irmão do falecido rei Robert –, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte… Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! 

Sabem aquele ditado popular “É muito cacique para pouco índio”? Pois bem, é por aí. São muitas coroas para pouco reino e Westeros colhe os amargos frutos que só uma guerra civil pode oferecer. Miséria, fome e poder se alternam nessas páginas, recheadas de imaginação e magia.

As primeiras passagens nada mais são do que o desenrolar dos acontecimentos do final do Primeiro Livro, mas lá pela metade (e isso significa por volta da página 300!) as coisas começam a esquentar. O verão chega a seu fim e os medos do que o inverno revelará começam a emergir. Aqueles dos quais desconfiava finalmente se revelam (queria entrar na história apenas para enforcar com minhas próprias mãos o infeliz), e até descobri que o George R. R. Martin pode “ressuscitar” os mortos.

Entretanto, ao contrário do que aconteceu na leitura do Primeiro Livro, não consegui sincronizar a leitura com a série da HBO e estou escrevendo antes de ter chegado ao 10o episódio da 2a temporada, mas uma coisa acho que posso adiantar, mudanças foram feitas e distâncias estão se construindo entre livros e série, se isso é bom ou ruim só o tempo vai dizer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s