Animais Fantásticos & Onde Habitam

IMG_20140514_102711Como um livrinho com menos de 70 páginas conseguiu me fazer tão feliz?

A resposta é simples, ele faz parte do fantástico mundo de Harry Potter. Escrito por Newt Scamander ( pseudônimo de J. K. Rowling), bruxo que depois de muitas viagens e estudos escreveu o famoso manual Animais Fantásticos e Onde Habitam, o livro é imprescindível não apenas para os estudos em Hogwarts, mas para o cotidiano de qualquer casa bruxa, como bem lembrou Alvo Dumbledore em seu prefácio.

Neste livro descobrimos o que significa um animal para a comunidade mágica, assim como a classificação destes seres para o Ministério da Magia, seus perigos e utilidades, os que podem ou não serem comercializados e/ou domesticados (Definitivamente, Hagrid não leu esse livro, pelo menos não como deveria!), dentre outras informações bem bacanas sobre o mundo da magia.

O exemplar disponibilizado à nós, trouxas, pertenceu a ninguém mais, ninguém menos, do que Harry Potter. Sendo assim, ao longo da leitura dividi meus comentários com as notas dele, de Ron e da Hermione também. Quer coisa mais legal?

Na verdade, tem sim. Quando eu imaginaria que o resultado de um ovo de galinha chocado por um sapo renderia um livro inteiro? E mais, agora sei que se esbarrar com um Demiguise (Seminviso) por aí posso fazer minha própria capa da invisibilidade.

Brincadeiras e devaneios à parte, o livro é imprescindível para quem é fã de Harry Potter. Revivi um pouco os anos de leitura dessa saga sensacional, e pretendo fazer mais lendo Os contos do Beedle, o Bardo e Quadribol através dos séculos. E ainda tenho a esperança de que publiquem o famosíssimo livro de Bathilda Bashot, Uma história da magia.

Esse livro foi lido para o #DLdoTigre , cujo tema do mês de maio era “Bichos”. Coincidentemente, este mês também tivemos a notícia de que o primeiro filme da trilogia de Animais Fantásticos e Onde Habitam já tem data de estreia, 18 de novembro de 2016. (Fonte)

fantastic-beasts-movie-poster-fan-made-1-hobbit

Ansiosos? Eu sim!

untitled (2) Tema de Maio (“Bichos”) do Desafio Literário do Tigre – √

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s