Um estudo em vermelho

UmEstudoEmVermelho

Estava longe de casa e sem bateria no celular. O que fazer? Na falta de um livro, comprei um.

Um estudo em vermelho, de Arthur Conan Doyle, é o feliz encontro do famoso detetive Sherlock Holmes com seu amigo e fiel escudeiro, Dr. John Watson. Como se conheceram, como foram parar na Backer Street n.o 221B, assim como o primeiro caso juntos.

Como estamos falando do detetive dos detetives, sem dúvida há um mistério a ser desvendado, um que os meios oficiais da polícia londrina não foram capazes de resolver. Ou seja, o trabalho perfeito para ele.

Um caso que envolve vingança e assassinato, corpos sem vida e sem marcas de ferimentos, pistas que conduzem, aparentemente, à diferentes direções, mas que não conseguem enganar a ciência da dedução de Sherlock, que não só descobre a identidade do assassino como a forma peculiar com a qual cometia os crimes.

Sherlock 2 SpecialsA história também é o primeiro episódio da série da BBC Sherlock, pela qual estou totalmente apaixonada. Então, ao passo que meus olhos iam percorrendo as primeiras palavras e frases, Sherlock assumia as feições de Benedict Cumberbatch enquanto Watson se transformava em Martin Freeman (vulgo Bilbo Baggins). Foi impossível conter minha imaginação, o que terminou tornando a leitura ainda mais interessante, pois o fio condutor é o mesmo, a mesma perspicácia, a mesma admiração. Apesar das histórias se diferenciarem por motivos óbvios de contextualização temporal (a série se passa nos dias de hoje), têm aquela essência que só o autêntico Sherlock Holmes consegue transmitir.

Para quem não conhece a série, deixo o trailer da primeira temporada. Mas aviso, não me responsabilizo por suas próximas horas em frente ao computador, pois cada episódio tem 1 hora e 30 minutos. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s